quinta-feira, 19 de abril de 2012

Ataque serrado a quem trabalha ainda com alguns direitos!

Como bem sabemos, o desemprego está a aumentar cada vez mais e vamos ter que dar combate a esta gente que nos quer matar à fome, isto se nada fizermos como é evidente.

No final de Março de 2012, estavam inscritos nos centros de emprego, mais de 661mil desempregados, um aumento de mais de 109 mil desempregados em apenas um ano.

Facilitar os despedimentos, por via da alteração ao código do trabalho, associado ás alterações do subsídio de desemprego, são duas das principais decisões desde governo de (Direita pura e dura), que visam aprofundar o processo de substituição de trabalhadores com direitos por trabalhadores sem direitos.

Na realidade o que eles pretendem, é nivelar por baixo todos os salários sem excepção! Para isso, querem avançar com uma lei de pagamento de Indemnizações por despedimento, de forma a embaratecer esses despedimentos e obviamente, querem despedir ainda mais gente para atingir o objectivo que perseguem à mais de  30 anos de contra-revolução (iniciada em 1976 com Mário Soares do partido socialista), ou seja, levar o "contador a zeros" que traduzido é: acabar com o que ainda resta com as conquistas do 25 de Abril de 1974.

Vem isto a propósito do debate de ontem à noite na SIC Noticias (18 de Abril de 2012), com o Secretário Geral da maior Confederação Sindical do Pais (coisa que eles não suportam), mas tem que levar com ela, a nossa CGTP-IN e o vice-presidente da CIP.

Saudações Revolucionárias,

Manuel Formas

Sem comentários:

Enviar um comentário